O QUE NÓS FAZEMOS

O Que Nós Fazemos

Na Fundação Wiwanana, dedicamo-nos a transformar a vida das comunidades rurais e periurbanas através de uma abordagem holística e integrada, focada em saúde, bem-estar e empoderamento comunitário. Nossas ações são estruturadas em várias áreas fundamentais:

Saúde

Promovemos a saúde comunitária através de programas que visam melhorar a saúde materno-infantil, planejamento familiar, e assistência médica geral. Trabalhamos com ativistas comunitários para educar e apoiar mulheres em idade fértil, grávidas e recém-nascidos, garantindo que todos tenham acesso a serviços de saúde essenciais.

WASH (Água, Saneamento e Higiene)

Implementamos projetos que asseguram o acesso à água potável e melhoram as condições de saneamento. Abrimos e reabilitamos furos de água e construímos latrinas para famílias e escolas, promovendo um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Nutrição

Combatemos a desnutrição aguda através de programas de rastreio e tratamento. Focamos especialmente em crianças menores de cinco anos e mulheres grávidas ou lactantes, proporcionando suporte nutricional essencial.

Violência Baseada no Gênero (VBG)

Atuamos na prevenção e combate à violência baseada no gênero, resgatando meninas de uniões prematuras e oferecendo suporte necessário para uma vida digna e segura.

Empoderamento Econômico

Apoiamos pequenos negócios e incentivamos a geração de renda entre os ativistas comunitários, transformando-os em agentes de mudança. Este apoio econômico é crucial para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Torne-se um voluntário

Ajude a Transformar Vidas: Doe Agora para Saúde Comunitária!

Sua doação contribui diretamente para melhorar a saúde e o bem-estar das comunidades rurais. Junte-se a nós e faça a diferença hoje!