fundacaowiwanana.org

🌍 Dia Internacional da Paz

Hoje, no Dia Internacional da Paz, celebramos os esforços incansáveis da Fundação Wiwanana nas zonas afetadas pelos conflitos na província de Cabo Delgado. Atuando em comunidades como Soco e nas ilhas de Sito e Namau, no Distrito de Metuge, a Fundação tem promovido o estabelecimento dos Comitês da Paz. Estes comitês funcionam como uma poderosa ferramenta social, reunindo membros da comunidade para identificar, discutir e prevenir conflitos. Através do diálogo e da cooperação, os Comitês da Paz ajudam a construir soluções coletivas e sustentáveis para os desafios que as comunidades enfrentam, criando um ambiente mais seguro e harmonioso.

Essa importante iniciativa é implementada em parceria com a Johanniter International Assistance e conta com o apoio financeiro do BMZ. Juntos, estamos a desenvolver uma abordagem inclusiva e participativa para lidar com os conflitos locais, capacitando as comunidades a serem protagonistas da sua própria transformação.

Ao longo deste trabalho, a Fundação Wiwanana tem reforçado o compromisso com a paz, a resiliência e a justiça social, proporcionando às populações afetadas uma oportunidade real de reconstrução e esperança. À medida que fortalecemos os laços comunitários e criamos espaços de diálogo, damos passos significativos na construção de um futuro onde o conflito seja prevenido e transformado de maneira duradoura.

Hoje e todos os dias, seguimos firmes na busca por um mundo mais pacífico, através da união, do diálogo e da transformação coletiva. Juntos pela paz!